Atos bondosos salvam

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Email

Por CÍNTHIA CORTEGOSO

Que toda palavra cause mais amor do que ferida; que se ainda não houver a palavra sábia e carinhosa, então, que o silêncio respeite o momento. Que todo encontro deixe lembranças e impressões mais felizes e curativas; que o autoconhecimento se fortaleça e, naturalmente, abrace outros corações ainda perdidos. Que as orações emanem consolo e bondade, coragem e renovação para os seres em dores físicas, morais e espirituais. Que o olhar piedoso, tanto o que lança quanto o que recebe, seja fortalecido com a luz amorosa divina.

Os bons sentimentos, atitudes e palavras são bálsamos quando chegam ao coração aflito; à mente desesperada, ao corpo machucado ou enfermo; ao espírito desanimado; às crianças desvalidas; aos idosos esquecidos; à consciência que já se declara ferreamente culpada; ao pai desempregado; à mãe abandonada junto dos filhos; aos abatidos de dores inimagináveis; aos que são evitados e jogados ao frio abandono; a todos os que sofrem, pois quando a luz chega, é, também, a vida que nasce.

Nas ocasiões, muito se pode beneficamente realizar, não necessita ser apenas uma impactante atitude, pois o bem já é notável onde se apresenta e da forma como se doa. E embora, também, tenhamos certas dificuldades e sofrimentos, comprova-se que todos nós sempre podemos ajudar, já que não se mede a hierarquia do amparo, mas se valoriza com o coração.

Ainda que a dor nos visite, há sempre uma dor alheia maior do que a que experimentamos. Se nos falta algo, muitos nunca tiveram quase nada; se o físico nos impossibilita a ação de quando éramos jovens, lembremo-nos de tantos que nem viveram os primeiros anos de vida. Ainda que a falta de fé, às vezes, nos assalte o coração, muitos ainda não sentiram o fluido amoroso de nenhuma oração elevada a Deus. Há os milhares que vivem como seres inteiramente apáticos e subjugados; nós, com infinita alegria, já sentimos um pouco da paz que vem das falas e ensinamentos do Evangelho. Mesmo que alguns dias se tornem pesadamente acinzentados, sabemos que o céu azul retorna com o seu brilho, pois já experienciamos momentos assim. No entanto existem corações que, há séculos, percebem apenas sombras desesperançadas.

Também perceberemos quanto somos afortunados quando desejarmos amparar mais e querer sofrer menos. À medida que olhamos a vida com mais bondade e agradecimento, o caminho adiante passa a se iluminar e o nosso ser, por inteiro, se harmoniza, fortalece e expande.

O céu é infinito; enquanto o chão, muito próximo e limitado.

Patrocinadores
Claudia Teresa Lopes Anuncio

Leia também

Ação sem apego é crescimento

CÍNTHIA CORTEGOSO http://contoecronica.wordpress.com/   Quando a ação for realizada sem apego aos resultados, então, a compreensão do fluxo universal terá

A escolha entre o caos e a paz

CÍNTHIA CORTEGOSO O caos se instala em nós quando nos distanciamos de Deus. O mais insignificante contratempo pode se transformar

Somos medidos por milênios

Por Orson Peter Carrara   O leitor há de concordar comigo que a evolução moral é bem mais lenta que

Ensinamento de Jesus: Evolução Espiritual e o propósito da encarnação

Por Luiz Carlos Afonso   “Se vos tenho falado de coisas terrestres, e não me credes, como crereis se vos

E você ainda tem dúvida?

Por Orson Peter Carrara Discute-se muito sobre um planeta melhor, nos vários segmentos da vida humana, reunindo argumentações positivas, outras

Um bom espírito

CÍNTHIA CORTEGOSO Não esperar a oportunidade ideal para ser bom e sensato, pois, em todos os dias, há ocasião abençoada

Pizza Seareiros de Jesus