O PÃO DA VIDA 

O PÃO DA VIDA

Para dar inicio ao mês de Estudos Especiais no Seareiros, aconteceu no dia 08/08/2016 (segunda-feira), a partir das 20h00, a palestra com o tema “O Pão da Vida”, tendo como expositor Artur Valadares. Artur, 26 anos, natural de Patrocínio/MG, atualmente residindo em São Carlos/SP. Cursa doutorado em Engenharia Mecânica na EESC-USP. Estudioso e pesquisador do Evangelho e da Doutrina Espírita. Trabalhador da Associação Espírita Obreiros do Bem, onde coordena o NEPE – Núcleo de Estudo e Pesquisa do Evangelho "Paulo de Tarso".

Cerca de 80 pessoas prestigiaram o evento e foram agraciadas com a temática do pão da vida, na metáfora eleita pelo próprio Cristo, o tão sagrado alimento espiritual de que todos temos necessidade de ingerir evoluindo e melhorando nossas vidas.

O jovem palestrante prendeu a atenção do público com retórica inspirada descrevendo várias obras de escol da Doutrina. Foi uma noite muito agradável e todos ali saíram renovados sendo assim atingido em prática o tema: adquirimos o alimento da alma através da meditação nos ensinamentos glorificados do Evangelho e da Doutrina Espírita.

Fazemos o convite e temos a certeza de que todas as demais palestras do mês espírita trarão expositores e temáticas que atenderão o anseio do público pelo conhecimento e deixarão sentimentos revigorantes, que nos restam na alma, após tão belas abordagens. Aguardamos então que outros ilustres expositores tragam-nos suas luzes à nossas reflexões.

Parabéns Artur! Parabéns a todos os presentes.

por Augusto Cavalcanti