O DESAFIO DE EDUCAR, ALÉM DE INSTRUIR NA CASA ESPÍRITA 

O DESAFIO DE EDUCAR, ALÉM DE INSTRUIR NA CASA ESPÍRITA

O tema "O Desafio de Educar, Além de Instruir na Casa Espírita" foi proposto por Sandro Cosso na tarde do dia 11 de fevereiro para a abertura do ano de 2017, na evangelização do C.E.Seareiros de Jesus.

O amigo e trabalhador espírita reprisou parte de suas considerações expostas em conjunto com Marco Milani, no C.E.Luiz Gonzaga, em Itapira/SP, quando da realização da segunda prévia das rodas de conversa que acontecerá no 17º Congresso Estadual de Espiritismo, em Atibaia/SP, em 2017; levando pais e evangelizadores presentes a pensar sobre a responsabilidade na educação dos filhos, e como o Espiritismo pode, e muito, contribuir conosco.

Uma tarde de profundas reflexões, onde as diferenças entre instruir e educar foram relacionadas para que todos tenham a clareza de exercer funções e papéis diferentes na condução da infância e da adolescência.

A casa espírita como educandário da alma abre espaços de formação auxiliando pais nesta tarefa à luz da Doutrina dos Espíritos.

Passeando pelo O Livro dos Espíritos, Sandro foi ainda as perguntas nºs. 167 e 208 nos esclarecendo que ter filhos e assumir este compromisso com o altíssimo nos faz corresponsáveis pelo sucesso ou fracasso dos mesmos.

Uma tarde bem agradável, onde todos puderam compreender a importância da educação, que vai bem além da aquisição de conhecimentos.

Para nós fica a frase do divulgador espírita Raul Teixeira quando diz "a Evangelização é a moldura do quadro, pois quem pinta a tela mental da criança é a família".

EVANGELIZAÇÃO INFANTO-JUVENIL NO SEAREIROS:

Terças-feiras

- das 20h00 às 21h00 – salas 2, 6 e mini auditório

Sábados

- das 14h00 às 15h30 – salas 1, 2, 3, 4 e 5

MOCIDADE

Sábados

- das 17h15 às 18h30 – sala 2

por Tássia Lucena