Mês Espírita - Centro Espírita Seareiros de Jesus - Americana/SP

Mês Espírita 

Mês Espírita

Hippolyte  Leon Denizard Rivail – Allan Kardec,  nasceu em 03 de outubro de 1804 em Lyon/França, em sua homenagem comemora-se em outubro o “Mês Espírita”, ou “Mês de Kardec”.

Em o Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo I, Allan Kardec diz:

“O Espiritismo é a ciência nova que vem revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e as suas relações com o mundo corpóreo. Ele no-lo mostra, não mais como coisa sobrenatural, porém, ao contrário, como uma das forças vivas, e sem cessar, atuantes da Natureza, como a fonte de uma imensidade de fenômenos até hoje incompreendidos e, por isso, relegados para o domínio do fantástico e do maravilhoso”.

Portanto, o objetivo do Espiritismo é promover o estudo, a difusão e a prática dos ensinamentos da Doutrina, contidos nas obras de Allan Kardec, para todos que buscam orientação e amparo para os mais diversos problemas e também para quem busca conhecer e estudar.

A divulgação da Doutrina Espírita é feita por diversos meios, como palestras, grupos de estudos, livros, internet, etc.

A USE (União das Sociedades Espíritas) de Americana, Nova Odessa e Sumaré, nos últimos anos tem antecipado o mês Espírita para setembro, sempre com os objetivos acima descritos.

Neste mês de setembro ocorrerão palestras especiais em diversas Casas Espíritas, inclusive no Seareiros. As programações poderão ser conferidas neste informativo.

As palestras são abertas ao público em geral, independente de religião, sempre gratuitas, assim como toda prática espírita. São também oportunidades de confraternização e de conhecimentos que iluminam nossas vidas.

Contamos com a sua participação nos eventos deste “Mês Espírita”.

pela Presidência