Livraria

A Livraria do Seareiros tem como finalidade a divulgação da Doutrina Espírita, promovendo o conhecimento por meio da leitura de obras comprovadamente espíritas. 

A renda, em sua totalidade, é revertida na manutenção do Centro Espirita Seareiros de Jesus.

Horário de Funcionamento:

- Segunda à Sexta:  8h às 11h   |   12h às 17h   |   18h45 às 20h

- Sábado:  14h às 17h

 

Mais Vendidos - Setembro/2017

Deus Confia Nos Pais

Lucia Moyses

O espiritismo apresenta o homem como cocriador a quem Deus confia responsabilidades à medida que seu conhecimento e moralidade se aprimoram. Ser cocriador é ser coparticipador, colaborador. É ser um integrante do Plano Divino da Criação. Aqui mesmo, encarnados na Terra, já podemos ser colaboradores do Criador através da maternidade e paternidade, por exemplo, pois por meio dela recebemos de Deus a missão de cocriar e colaborar no desenvolvimento de outro ser, propiciando a formação de um corpo para que ele possa evoluir. "Pais, em especial, são semeadores nos campos das vidas dos seus filhos", escreve Lucia Moysés neste seu livro, onde compara os filhos com os solos da parábola evangélica do semeador. O objetivo da educadora é chamar a atenção tanto para o terreno quanto para o semeador, pois a família é um convite à semeadura do amor, na qual todos devem cuidar do terreno onde as sementes cairão.

-

Help Me Eduque - Prepare seu filho para lidar com o mundo

Rossandro Klinjey

O psicólogo clínico, Rossandro Klinjey, traz nesta fantástica obra sua ampla experiência, para entendermos por que os pais, apesar de amarem profundamente seus filhos, não estão conseguindo torná-los pessoas mais capazes, felizes e equilibradas. E, por que, em muitos casos, as boas intenções dos pais têm criado crianças e jovens egoístas, instáveis e interesseiros. Temas polêmicos como liberdade, privacidade, novas formações familiares, dentre muitos outros são vistos de forma franca, clara e didática. Uma leitura indispensável para todos aqueles que possuem a desafiadora tarefa de educar.

-

Nas Mãos Amigas Dos Pais - Um Olhar Espirita Sobre Temas Atuais

Lucia Moyses

Vivemos tempos difíceis para a educação de crianças e jovens! Muita informação é apresentada, principalmente pela mídia, com uma enxurrada de ofertas e apelos sensacionalistas onde tudo é permitido, desde o consumo desenfreado até a licenciosidade nos relacionamentos. Será que nossos filhos estão preparados para analisar essas informações e tomar decisões consistentes? Este trabalho apresenta o olhar da educação espírita sobre diversos temas atuais, norteando os pais na difícil tarefa de educar e orientar os filhos para um verdadeiro desenvolvimento moral. Com carinho e perseverança, é possível inspirar nessa nova geração conceitos morais, baseados no Espiritismo.

-

Pais E Filhos Fortalecendo Vínculos

Alberto Almeida

Como estamos em família? Qual é o meu lugar em casa? Será que eu sou mais mãe, ou sou mais esposa? Nesta família, eu sou filho ou eu sou pai? Você sabe quem é que manda em casa? O que é mais importante: o nome ou o sobrenome? Quando o jovem deve se emancipar do lar? Eu sou preterido ou o preferido em casa? Qual é o melhor brinquedo para o filho? Pai, com quem eu falo para agendar um encontro contigo? Papai (mamãe): eu faço o que você diz ou o que você faz? Essas e outras questões são abordadas, nestes dias desafiadores em que se veem famílias destroçadas pelos seus próprios membros, assinalando momentos penumbrosos em tempos de transição planetária.

-

Respeito À Criança - Cidadania desde a Concepção

Alberto Almeida e Gustavo Machado

O espiritismo faz uma síntese admirável de ciência, filosofia e religião, convergindo para uma nova visão de espiritualidade, antecipando um alvorecer para onde a visão acadêmica somente agora vem se inclinando, de que a transcendência é compatível com a pesquisa científica e a religião não precisará temer a razão Este trabalho, na primeira parte com o Dr. Alberto Almeida, traz uma síntese em torno da vida intrauterina, contribuindo com este momento culminante em que ciência e religião devem se aproximar, dando as mãos como fragmentos de um conteúdo único que integra a imensidade cósmica. Na segunda parte, o advogado Gustavo Machado analisa aspectos jurídicos e espíritas a respeito dos seguintes temas: princípio da dignidade humana, desumanização do humano, o direito inviolável à vida, planejamento familiar, entre outros.