CUIDANDO DA SUA CRIANÇA INTERIOR FERIDA - Centro Espírita Seareiros de Jesus - Americana/SP

CUIDANDO DA SUA CRIANÇA INTERIOR FERIDA 

CUIDANDO DA SUA CRIANÇA INTERIOR FERIDA

Dia 07/10/2016 aconteceu no Teatro Paulo Autran, em Americana a palestra “Cuidando da sua criança interior ferida”, com o Dr. Alberto Almeida, espírita, médico homeopata e psicoterapeuta de família, que desenvolve há 44 anos a obra Jardim das Oliveiras com crianças carentes em Belém do Pará.

O tema desenvolvido proporcionou a todos os presentes reflexões acerca da criança que habita em cada um de nós, e da necessidade que os pequeninos têm de serem cuidados e amados tal como são, para o direcionamento de suas reencarnações através de seus responsáveis de maneira segura e saudável.

Alberto Almeida fez conexões com as passagens da Boa Nova, e ilustrou através das parábolas como o Mestre nos convida ao conhecimento de nós mesmos e desta criança interior. Pensamento este de importância ímpar nos dias atuais, pois nos auxilia no combate de várias doenças do novo século, como a depressão e outras síndromes.

O convite de “Amar ao próximo como a nós mesmos” faz-se urgente.

Necessário é que todos nós busquemos o auto amor, assim poderemos amar nosso próximo, mas como fazer tal processo? O amigo durante sua exposição nos envolveu em ensinamentos que nos mostraram a necessidade de cuidar desta criança em nós, que por vezes foi ferida na infância nas diversas perspectivas do Ser, por pais ou responsáveis que foram tão crianças feridas quanto nós.

Deixar que esta criança conheça Jesus, e sobretudo seja guiada por Ele é fundamental para que possamos passar a próxima etapa,  que é destacada pelo convidado Alberto como sentir e viver Jesus em nossos corações, exercitando seus ensinamentos em nosso cotidiano. Todos os presentes saíram do teatro com pelo menos um sentimento; gratidão pela oportunidade de ouvir tão valiosos ensinamentos.

Em breve a Palestra em sua integra estará disponível em arquivo de áudio, tanto no C.E.Seareiros de Jesus, quanto no C.E.Paz e Amor.. Assim o convite fica novamente aberto a todos, para que possamos mergulhar neste mar de conhecimentos em busca de nós mesmos e da luz que habita em cada um.

O palestrante é autor de várias obras tais como; “O Amor pede passagem” e “O perdão como Caminho”.

Muita Paz.

por Tássia Lucena