Acerte Mais e Viva Melhor 

Acerte Mais e Viva Melhor

Dando início as comemorações do Mês Espírita, promovido pela USE-I Americana (União das Sociedades Espíritas de Americana, Nova Odessa e Sumaré), o Seareiros recepcionou no dia 06/09/2016 (terça-feira), a partir das 20h00, a palestra com tema "Acerte Mais e Viva Melhor", com o palestrante espírita Isaías Claro.

Isaías é fundador da Comunidade Espírita Joanna de Angelis, em Oswaldo Cruz/SP (1986). Em pouco mais de 20 anos, no abrigo foram acolhidos mais de 250 crianças e adolescentes. Atualmente, possui uma clínica para ampla assistência a irmãos depressivos e com outras necessidades.

Também é orador Espírita conhecido nacionalmente e já esteve em alguns países da América do Sul, participando de seminários e congresso em vários estados do país.

Distribui mensagens para todas as localidades brasileiras que constam do código de endereçamento postal (mais de nove mil localidades). Semanalmente realiza o programa "Como Superar as Aflições", pelas emissoras Rádio Boa Nova, de Guarulhos/SP e Alternativa, de Junqueirópolis/SP, sua cidade natal. Ingressou no Ministério Público do Estado de São Paulo em maio de 1978.

O auditório estava lotado, pois muitos estavam ali para prestigiar está que foi uma noite de aprendizado e de agradáveis palavras proferidas pelo expositor estudioso é apreciador da doutrina espírita.

Em uma linguagem fácil e descontraída ia descrevendo momentos de sua vida e mostrando com sabias palavras as maneiras e caminhos para que possamos acertar mais é assim viver melhor.

Trecho deste momento que nos levou a reflexão.

“... Perdoa acima até do próprio merecimento do resgate da reparação...

... Diz, você é filho de Deus.

Deus te ama, te conhece, conhece tuas fraquezas seus limites, desde sempre, então confia espere e trabalhe. Não fuja, enfrente. Se foge, não foge de Deus, de você e de sua consciência. O esquecimento do passado só é bom quando se tem maturidade....”

É assim fomos abençoados e iluminados nesta que foi uma noite agradável e de muita alegria para nossos pensamentos.

Em seguida ainda fomos agraciados com músicas de seu repertório e depois finalizamos com autógrafos em CD e livros de sua autoria.

 

Poema Gratidão a Deus

João Cabete

 

Quando a sombra da tristeza

Cobrir seus sonhos de ventura

Quando você quiser chorar

Diante da taça da amargura

 

Quando a dor bater à porta

Ferindo bem fundo o coração

Quando a esperança é morta

E a vida é amarga ilusão

 

Olhe para trás

Veja quanta dor

Súplicas de paz clamando amor

Olhos sempre em trevas

Mãos mendigam pão

Bocas que não falam

E risos sem razão

 

Deixe de chorar

Volte a sorrir

Você é tão feliz

Volte a cantar

 

Faça uma prece

Seja grato a Deus

Ele sempre abençoa

Os filhos Seus

 

Deixe de chorar...


por Maria Inês Ferreira